Esse anime me fez ter um pouco de medo em pensar na hipótese de eu ter um diário que prevê o futuro.
Anime
->Voluptous large breasts and tsundere expressions. All my want.
Para ler a nossa review de Haganai, clique aqui.
Esse é o primeiro slice-of-life que eu assisto em que todos os protagonistas são garotos. E o anime consegue ser bom sem precisar apelar para o fanatismo fujoushi de alguns: não tem nada a ver com shounen-ai ou yaoi.
Haganai é o segundo anime baseado em um light novel homônima que me atraiu por um motivo bastante específico: o traço, que é muito parecido (eu até diria igual) ao de Denpa Onna to Seishun Otoko (Especial Galeria #5). Praticamente, todos os personagens são bonitos e as garotas são especialmente bem desenhadas e detalhadas. Mas Haganai me deu mais do que isso: é uma comédia muito boa.
Vi poucos animes de luta, mas posso dizer que esse gênero é bem clichê. Mas Ben-To foge do normal ao propôs uma ideia meio absurda: jovens lutam por bentôs pela metade do preço.
Não tem nenhum outro anime que eu gostaria tanto que tivesse temporadas infinitas quando este.
Yondemasu yo, Azazel-san! é a sátira das sátiras. Não somente mostra o lado nojento de demônios e de invocadores, como também mostra anjos (e até mesmo o Todo Poderoso) em suas cenas e horas mais contrasngedoras. Na verdade: todo mundo é nojento nesse anime, ninguém se salva. NINGUÉM.
Atenção: este artigo contém imagens e conteúdos inapropriados para menores de 18 anos. Se você não completou 18, ou se você mente ter 18 anos, ou se finge ser maior, ou qualquer coisa parecida, você não deve ler ou ver as imagens a seguir.
Atenção: este artigo contém imagens e conteúdos inapropriados para menores de 18 anos. Se você não completou 18, ou se você mente ter 18 anos, ou se finge ser maior, ou qualquer coisa parecida, você não deve ler ou ver as imagens a seguir.
Mawaru Penguindrum entra na minha lista como sendo um daqueles animes únicos, pois tratam de uma tema complicado de uma maneira inédita. Tatami Galaxy e Durarara!! também são animes nesses estilo.Nesse post há uma galeria com várias imagens muito bem feitas dos personagens desse anime.
Toshino Kyoko!!!
Um dos melhores animes dessa temporada Summer 2011. Uma pena que teve somente 12 episódios.
Um das coisas incríveis sobre Yuru Yuri é que na verdade o que vemos no anime e no mangá desse anime são spin-offs de uma outra série principal que (aparentemente) não teve tanto sucesso.
Creio que todo mundo que já viu algum anime mais ou menos cômico na vida deve ter se deparado com um personagem cujo nariz sangra esporadicamente. Esse personagem, geralmente do sexo masculino, é tido como um pervert, e o sangramento nasal é um fator que demonstra essa característica.
Mas, o que isso tem a ver com aquilo? O motivo seria o aumento de circulação de sangue na cabeça? Aumento da pressão arterial? Enfim, eu achei um bom na ANN que resolve essa questão.
Kamisama no Memo-chou é um GoSick na vida moderna, um Sherlock Holmes reformulado que atende vários níveis de fandom. ELe traz o conceito NEET como não sendo somente usado para designar alguém que não faz nada da vida, mas alguém que faz alguma coisa sim: só que essa coisa pode não ser convencionalmente aceita como algo útil pela maioria da sociedade, como ser detetive sem sair de casa, por exemplo.
Neste post: Usagi Drop, Kamisama no Memochou e Mayo Chiki.
Em virtude da terceira tempora de Natsume, temos aqui uma galeria de imagens de Natsume Takashi, Nyanko-sensei e outros personagens da série. (Aviso: mais de 100 imagens!)
A temporada de animes nesse verão (no hemisfério norte) não começou tão animada quanto a outra porque a anterior trouxe para a tv muitos animes baseados em mangás ou light novels já há muito estabelecidos no mercado cultural japonês. Por exemplo, The World God Only Knows, Deadman Wonderland e Ao no Exorcist. Até para Denpa Onna to Seishun Otoko já havia uma certa expectativa de quem já conhecia a light novel, mas eu acho que esse anime surpreendeu em especial em razão do traço e da beleza das personagens.
Ainda assim, a temporada está com animes interessantes e muitos deles cativantes, que fazem você querer ver todos os episódios de uma só vez.
Outra galeria de outra série pelo estúdio CLAMP. Vai parecer que eu sou tendenciosa, mas é que na verdade Kobato. é um anime lindo. Ainda não terminei de ver porque estou digerindo aos poucos a história (medo de acabar e ficar sem), mas assisti o suficiente para gostar da heroína, Kobato. Ela é uma das personagens dublada pela Kana Hanazawa. E como eu já tinha mencionado em um post anterior, minha intenção era fazer uma galeria para cada personagem dublada pela Hanazawa que eu mencionei.
Em virtude do post que eu fiz contendo pequenas resenhas dos animes que trataram de demônios nessa temporada, decidi fazer essa galeria de Ao no Exorcist.
A temporada de animes spring 2011 está chegando ao fim e posso dizer que foi uma temporada muito divertida. Os animes ainda não acabaram, mas pelo que já ofereceram, tivemos variedade e quantidade. Drama, ação, comédia, enfim… foi uma temporada que valeu a pena acompanhar. E eu reparei em uma coisa: não se coincidentemente, três animes dessa temporada têm como temas demônios. Não sei se coincidentemente também, eu estou assistindo todos eles. Então decidi escrever um pouco sobre eles para ver como o tema “demônio” está sendo tratado diferentemente nos três.
Eu sei que para muitos esse anime vai de mal a pior e sei a razão disso. O anime não é tão bem estruturado, tem umas falhinhas aqui e ali que irritam, e para quem não gosta de fanservice é uma chatice. Para quem gosta até que vai. Eu não gosto de fanservice e mas gosto desse anime, simplesmente porque ele satisfez algumas das minhas expectações com relação à cultura zumbi.
Mais chocolate, mais arco-íris e um panda no Instructables. :D Cheio de coisas ótimas para o inverno.
Disque M para matar
De primeira eu tive receio com os comentários que eu estava vendo por aí desse anime. Coisas do tipo: “bonitinho mas de história fraca” e “visual sem conteúdo”. Acho que todo mundo errou. O anime desenvolveu e surpreendeu. Claro que eu não posso esquecer que quem falou isso foram usuários do 2ch, ou seja, trolls.
Decidi fazer essa galeria em razão da recente morte do autor da série MM!, Akinari Matsuno.
Disque M para matar
Já comentei aqui que Nichijou está sendo um ótimo anime leve para essa temporada. O que me deixou muitíssimo intrigada com uma votação que teve por aí, na qual ele foi escolhido como o anime mais decepcionante das estréias. Hum… Como a votação foi no 2ch, e como 99% do 2ch são trolls… quase me pegaram.
Uma notícia muitíssimo triste. Faleceu no dia 18 de abrir de 2011 Akinari Matsuno, o autor da light novel MM!, hoje com 10 volumes.
Disque M para matar
Apesar de a temporada passada ter parecido meio fraca, gostei muito de alguns animes que passaram (Kore wa Zombie Desu Ka e Mitsudomoe) e fiquei feliz com os que se estenderam para full season (Gosick).
Disque M para matar
A galeria dessa semana tem como destaque algumas antropoformizações do QB, aquele animal branco, fofinho mas extremamente assustador, de Puella Magi ★ Madoka Magica.