Já comentei aqui que Nichijou está sendo um ótimo anime leve para essa temporada. O que me deixou muitíssimo intrigada com uma votação que teve por aí, na qual ele foi escolhido como o anime mais decepcionante das estréias. Hum… Como a votação foi no 2ch, e como 99% do 2ch são trolls… quase me pegaram.
Consegui ver outras estréias de outro animes que eu tinha selecionado do chart, que pode ser visto neste post. A começar por Hanasaku Iroha, que foi outro anime que eu escolhi só por causa do traço do cartaz.
Não me enganei também. O anime até agora manteve um ritmo constante entre drama leve e comédia leve, muito bem mediados pela personagem principal que consegue nivelar tudo com seu humor. Alguns podem pensar no começo que esse anime é um típico “adolescente outcast que sofre em um lugar novo”, um set muito comum para um teen movie, mas não é. Ohana não é tão afetada assim. E ela não sofre tanto bully assim. Ou seja, um cenário totalmente diferente.
Eu já esperava que Ao no Exorcist fosse me prender a atenção, mas o que acontece na verdade é que a série está me fazendo esperar assiduamente pelo próximo episódio. Apesar de que pela abertura eu tive uma sensação de D. Gray Man e Soul Eater, meu nível de interesse não caiu nem um pouco. Eu não li o mangá, então não sei qual é o ritmo “original” da história, mas o anime está bastante dinâmico. O que me preocupa é essa sensação… espero que eles não façam basteira de novo. A história de Ao no Exorcist? Rin é o filho de Satan (mas ele não sabe disso) e foi criado como humano. Chega uma hora que o papai vem buscar o filho e aí tudo acontece.
Sim, a sinopse é sem sal, mas é o anime é alucinente.
Dororon Enma-kun Meeramera pareceu meio artificial pelas imagens e pelo teaser, então nem me interessei. Mas um gif fez mudar minha vida (ah, o poder dos gifs de hoje~).
Enfim, Enma é um demônio que veio do inferno (rá) junto com seu amigos para mandar outros demônios que estão perturbando os humanos de volta para o inferno (rá). Plot de filme de sessão da tarde da década de 80, com exceção que é da década de 80. Só que o anime é muito, MUITO, esquisito, cheio de humor parodístico, no pan, yes pun, etc. Muito bom de ser assistido. Rather enjoyable.
Não sei até que ponto o anime foi adaptado do original, mas tem bem uma aura de anos 80. O pessoal do Sankaku tá adorando. E eu?