Nichijou e a spring season 2011

Apesar de a temporada passada ter parecido meio fraca, gostei muito de alguns animes que passaram (Kore wa Zombie Desu Ka e Mitsudomoe) e fiquei feliz com os que se estenderam para full season (Gosick).

Essa temporada de agora desde  o começo já parecia muito promissora. A começar pelo chart:

Clique na imagem para vê-la maior

Geralmente não tem tantos animes programados, nem tantos ovas, mas essa temporada comportou tudo isso. Apesar da recente lei que bane mangás em Tóquio estar em vigor (o que afetaria animes também, já que esse é o plano do governador), alguns diretores e estúdios não se contiveram em alguns conteúdos (Lotte no omocha é claramente rori contented).

Ainda não assisti todas as estréias daqueles que eu coloquei na lista, mas já posso comentar sobre as que eu vi.

The World God Only Knows e Maria-Holic Alive continuam na mesma linha de onde pararam nas temporadas passadas. Isso pode não ser uma surpresa muito grande, mas acho que ninguém quer isso para esses dois animes. Porque ao mesmo tempo que uma mudança pode melhorar muito, também pode acabar com tudo no anime (NEVER FORGET segunda temporada de Mahoromatic).

Então é bom mesmo que eles continuem dentro das margens no gênero.

Yes, moar!

Surpresa para mim foi Nichijou. Eu já esperava que o anime tivesse uma dose de nonsense como Azumanga Daioh ou algo do tipo, mas a maneira como esse nonsense foi mostrado, em pequenos cortes, foi agradável. Eu também gosto mais de arte simples no lugar daquelas que parecem plástico (muitas sombras e luzes). Claro que existem exceções.

Geralmente o que me faz escolher um anime não é a sinopse 100% das vezes. Muitas vezes a sinopse me afasta e, quando eu vejo e anime e percebo que ela estava errada, desolé. O contrário também é válido (você vai assistir um anime que tem uma sinopse razoável, mas na verdade ele é cheio de gore). Essa desconfiança da sinopse me faz dar credibilidade em outros aspectos do anime e um que geralmente me atraí é o tipo de traço/desenho. No caso, eu acertei.

Outra coisa que me fez escolher ver esse anime foi um simples elemento que eu vi em um dos cartazes da série. Foi uma cabra/bode (não sei o gênero). Claro que isso pode ser uma metonímia para todo o conteúdo nonsense que eu já tinha especulado que teria.

Outra estréia que eu assisti dessa temporada foi Deadman Wonderland. Fiquei interessada porque era um garoto em uma prisão survival. O primeiro episódio foi meio chato, aquele negócio de sangue, corpos despedaçados pelo chão, ninguém acredita nele, ele vai pra prisão, o advogado (predictable) não era amigo dele e…

Ah, é dos mesmos caras de Eureka 7.

Cortei da lista.