Mudamos de servidor/host – a saga, parte II

Depois de muito sofrimento para mudar de vps no DreamHost, decidimos que o melhor era mudar de host mesmo.

A mudança de vps foi lenta e dolorosa. Achamos que nossos problemas tinham se acabado e que, por fim, poderíamos desfrutar do site, apenas postando nele e fazendo ligeiras manutenções no sistema. Mas não. O php, novamente, começou a comer metade da memória. Para postar um simples artigo, eu (uma das editoras) tive que passar por várias 404 para conseguir colocar o texto no ar, e isso não pode acontecer. Não pode acontecer com nenhum tipo de site que se preze.

Solução: mudar de host.

Nós já tínhamos percebido que o DH já estava meio pastelaria, ou penitenciária brasileira, colocando 500 onde cabem só 30 para, quando o site desses 500 precisasse de mais espaço, esses mesmos 500 comprassem mais espaço do DH. Uma jogada suja eu diria, mas acontece.  No Brasil, tá cheio disso. Quem tem pouco dinheiro é obrigado a lidar com um serviço horrível…

Mas não, o DH é bom. Pra sites mais estáticos, o shared server, que é mais barato, é uma maravilha. Mas para site dinâmico, que recebe atualizações pelo menos todo o dia,  não dá. Você receber uma 404 logo depois de postar (ou tentar postar) é muito decepcionante. Mas o DH ainda é bom, como falei, para sites mais estáticos.

SuperSugoi mudou-se. De novo.

De qualquer modo, estamos em outro host agora, bem mais estável, aparentemente. Esperamos que essa seja a última mudança pela qual o site tenha que passar. Antes que tudo isso vire uma saga.