Um pouco atrasados estamos essa semana com os recomendados. Peço desculpas aos nossos parceiros.
Essa semana no Geekpedia:
vídeo: Como entrar no carro LIKE A BOSS
tira: E a final da Champions League?
gif: Momento Fofura (top recomendo)
vídeo: Jon Lajoie – Very Super Famous (Legendado/Subtitled) (top top recomendo)
Para quem não sabe da história por trás desse último vídeo, vejam esses dois aqui:
Do nosso parceiro Vai Assistindo eu recomendo dessa vez duas reviews.
A primeira é do filme Ju-On, a versão original do famigerado O Grito. Eu não assisti a trilogia d’O Grito, mas já vi Ju-On. Gosto dos filmes japoneses porque eles tem um ar de simplicidade e humildade que poucos filmes americanos têm. Ju-On não dá medo (ao menos não para mim e não para a Ninne (a autora do post), mas é um filme bom de se ver. Nessa review, além de analisar um pouco o filme ela fala dele em relação às adaptações americanas. Muito bom.
E a segunda é de um filme hilário mas que eu achei meio forçado, que é Todo Mundo Quase Morto. Na época que eu assisti eu ainda tinha medo de zumbis e não conhecia direito essa cultura, então acho que é por isso que não gostei muito. Mas esse é definitivamente um must-see para qualquer pessoa que goste de zumbi e humor britânico. A review está muito boa, me fez querer vez esse filme outra vez.
E no 1/2 Orc pude ver pela primeira vez uma review de Priest que não acabasse totalmente com o filme, sem ser razoável. É dito ser uma adaptação, mas de similar com o mangá coreano só tem o nome, e o autor da review deixa isso claro, sem criticar exageradamente o livro.
Eu cheguei a comprar os dois volumes do mangá, mas nem o gênero nem a arte fazem muito meu estilo. O mangá Priest tem um traço bem escuro, agressivo, com poucos tons de cinza e muito contraste braco/preto; eu não gosto tanto, mas recomendo como uma boa leitura visual sobre vampiros e demônios. Esclareço desde já que o estilo de traço é ocidental.
E para terminar, o GaleraGeek fez dois posts sobre o dia 25 de maio, que é o Dia do Orgulho Nerd. Confiram aqui e aqui.