Posts Recomendados

Nossos parceiros sempre cheios de coisas boas.

Essa semana no 1/2 Orc, a Mariana Luthor fez um post com uma resenha de um dorama.

Chama-se Last Friends, tem 11 episódios e foi ao ar em 2008. Segundo a autora do post, apesar de alguns elementos da história serem um pouquinho clichê (como a protagonista sofrer bullying),  “é um dorama do qual podemos tirar muitas lições”.

Eu não sou fã de drama, mas vi umas imagens publicitárias da série e gostei da fotografia. Também achei interessante cada personagem representar algum aspecto problemático da natureza humana.

 

No VideoGames Death, a Morte postou um vídeo com o trailer do novo título de Resident Evil que vai sair no último trimestre desse ano.

Eu não sabia disso (que vergonha), mas vi o trailer e fiquei inteiramente empolgada com o lançamento desse jogo. Resident Evil: Operation Racoon City estará disponível para PS3, XBOX 360 e PC. Espero, realmente espero, que eles façam um sistema de comprar e carregar armamentos e itens decente como em RE4 e não porco como em RE5. Minha impaciência para esse tipo de mescla entre on-line<->off-line sem sentido e sem facilitar e sem propósito existe.

 

No Vai Assistindo, temos um post com uma resenha de um filme, para mim, inusitado.

Chama-se Rubber – O pneu assassino, e na hora que eu li esse título ri demais. Porque é extremamente hilário isso… ainda mais que nós temos um histórico de filmes-B to tipo “aquele objeto Assassino”, o que para mim representa uma sessão de comédia na certa. O Pneu Assassino, hahaha. E eu li a resenha e fiquei interessada em assistir. Segundo o autor do post, é um filme “anárquico, irreverente, e brilhantemente confuso”. E eu vi o trailer que tem nesse post também e a apresentação do pneu foi ótima:

Conheça Robert. Pequeno Pneu. Grandes Sonhos

Certamente na minha lista.

 

No GaleraGeek essa semana temos um post com imagens do novo Tomb Raider, mencionando que Lara Croft está mais nova nesse jogo.

A franquia foi assumida recentemente pela Square-Enix e para mim isso foi uma incógnita.  Porque eu tenho bem em mente o que um desenvolvedor de jogos ocidental faria com um jogo japonês (vide FFXIII, que foi sub-produto de uma mentalidade desse tipo), mas eu não fazia ideia do resultado do caminho inverso.

Bem, além do GaleraGeek, outro parceiro nosso, o Geekpedia também tem um post sobre Tomb Raider, e com o trailer. Nele eu pude ver que a Square-Enix não parece ter medido esforços nas animações, e que ela não tentou economizar no nível de “japonesidade” colocada ali. Eu percebi que o olho dela está caracteristicamente emocional. Sem contar que apesar de alguns lugar mencionarem que ela continua macho, eu acho essa Lara Croft muito mais visualizavelmente leve do que a outra.

Esperemos até 2012 para ver como esse jogo vai ser.