Indie Games Selection: impossíveis

Gosta de indie games? Nesse post tem algumas sugestões de indie games viciantes e desafiadores.

Stalwart de Jonathan Whiting (viciante)

10-05-2011 16-13-42_

Os comandos desse indie game são bem simples. É um scroll-plataformer (um jogo em plataformas que a tela anda e você deve andar junto) de comandos simples: o personagem pula, pula à distância e back flippa, além de andar e ficar parado no lugar enquanto a tela segue. Somente com esses comandos o jogador deve desviar das bolas de fogo e dos raios lasers que aparecem na tela para matar o personagem.

O jogo tem três dificuldade diferente: fácil, normal e inferno. Nas duas primeiras as vidas são infinitas, então você pode morrer o tanto que quiser. O problema é que o que importa para esse jogo é quantidade de pontos que aumenta de acordo com um multiplicador. Quando você morre, o multiplicador zera.

No modo inferno é diferente: o jogador só tem uma vida. Morreu, acabou.

O mais interessante desse indie game é a música e a sincronia jogo-música. As bolas de fogo, as pedras que são jogadas e o laser todos aparecem em sincronia com a batida da música.  E quem gosta de 8bit music como eu vai ficar viciado na música.

 

Agora, dois jogos que são realmente impossíveis desafios:

Cursor*10 e Cursor*10 2nd session

 

 

Nesses dois indie games o objetivo é chegar ao último andar com o seu cursor do mouse clicando nas escadinhas. O problema é: encontrar as escadas, encontrar as chaves, pressionar os switches para a escada aparecer, enfim… E o maior problema de todos é que seu cursor tem uma vida limitada de alguns segundos. Quando ele morre, outro cursor aparece, você o usa, e ele tem o mesmo tempo de vida. Ao todo são 10 chances que você tem. Os outros cursores que já morreram ficam como um sombra, repetindo aquilo que foi feito com eles da primeira vez. Portanto, se você precisa manter um botão pressionado, um cursor terá que ser sacrificado só para isso.

O jogo é tão difícil que eu transcendi.

 

Estou há uma semana  jogando esses dois indie games e não consegui chegar nem perto do final. Quando os cursores morrem, a raiva é tão grande que eu chego a cuspir sangue.

São realmente difíceis. E por isso eu estou recomendando.

Quem conseguir terminar, avise.

 

 

UPDATE: consegui o primeiro, manolo!

 

 

  • http://computacaoeciencia.com.br Leandro

    Muito legal os jogos, gostei especialmente dos do cursor, terminei os dois.
    O segundo é tenso….

    • http://supersugoi.net Clarissa

      Ainda não consegui terminar o segundo!