Mais chocolate, mais arco-íris e um panda no Instructables. :D Cheio de coisas ótimas para o inverno.
Nem sempre as ideias que eu coloco aqui são fortes recomendações minhas, com a intenção de eu própria por em prática ou de convencer o leitor a fazer o mesmo. É mais para mostrar as boas ideias e inovações que esse site oferece, para poder gerar mais ideia. Quem vê uma ideia, pode ter outra, e outra, e outra e assim encontrar alguma coisa que ele realmente possa fazer. Eu não sou muito criativa, mas quando vejo alguém fazendo algo que eu já pensei em fazer, mas não sabia como, tudo parece clarear.
O conceito desse autor pode ser aplicado em uma séria de outras coisas que podemos fazer no dia a dia para deixar nosso ambiente mais agradável. E o melhor, gastando pouco. Isso porque ele fez essa linda decoração no banheiro com apenas um tipo de azulejo e tinta. Ele mesmo cortou e pintou os pedaços, da maneira que queria. Ele gastou somente 33 centavos em cada azulejo.
O autor ainda ensina passo a passo todos o processo da reforma de um banheiro, claro que de acordo com o costume de quem toma banho em banheira. Ele ensina a remover os pisos velhos, comprar novos, pintar esses novos, cortar azulejos, enfim, ele ensina tudo. Para quem é adepto do “faça-você-mesmo-que-fica-melhor” como eu, isso é ótimo. É um guia, passo a passo de como fazer uma reforma em um banheiro. E claro, fica a ideia da customização também.
Foto em mosaico com paleta de cores
Sabe aquelas tirinhas de cores que você encontra em loja de tintas?
Então, esse DIY sugere pegar uma foto de alguém famoso (no caso desse autor, é o House ali pixelado), alguma foto bonita, e colocar no Photoshop. Daí, é só diminuir a foto até 20×20, brincar um pouco com o Image Interpolation Mode, para ver qual preserva melhor os detalhes e aí ampliar essa pequena imagem até as dimensões 8,5”x11” (mais ou menos 22×28 cm). E então você imprime essa figura com um quadriculado entre os pixels, vai à uma loja de pintura e compra essas paletas.
A parte trabalhosa é que você tem que cortar as cores desejadas em quadradinhos do exato tamanho dos pixels da figura impressa. Isso também porque os quadradinhos não vão colados nessa imagem, mas sim em uma prancha de madeira, não muito grossa, de mesmas dimensões.
Depois de feito tudo isso, é preciso colar, e o autor do DIY sugere alguma fita dupla face ou cola da 3M, que é um absurdo. Mas certamente, para essa imagem durar, não pode ser só tenaz. E claro, a cola tem que dar um ar de mosaico, de coisa que foi montada, e não de imagem perfeita. E pra colar na madeira, tem que ser forte.
Depois de tudo colado e seco, dá-se de presente ou pendura-se na parede.
Trabalhoso, mas eu achei que fica bonito. Futuramente tentarei aplicar. Preciso escolher bem a imagem…
Eu só coloquei esse aqui dessa vez porque há muito tempo ele vem me perseguindo, e eu acho essa touquinha linda, então tenho que compartilhar.
Não sei absolutamente nada de tricô (e nem de nada relacionado a costura), mas achei que esse trabalhinho ficou muito bom. Infelizmente, esse é um DIY que só ajuda quem já sabe tricô, pois as instruções são dadas todas em uma linguagem que eu desconheço:
Round 5: K20, K2 , K6, K2 , knit the remaining sts in MC
Round 6: K19, K1 , K2, K1 , K4, K1 , K2, K1 , knit the remaining sts in MC
Round 7: K18, K1 , K4, K1 , K2, K1 , K4, K1 , knit the remaining sts in MC
Round 8: K24, K2 , knit the remaining sts in MC
Eu já tentei fazer uma touca de panda, mas de tecido, e com máquina de costura… nem assim consegui. De qualquer maneira, essa touca me gusta.
Xícaras de chocolate recheadas com mousse
No mesmo estilo das tacinha do Instructables anterior, esse DIY ensina a fazer xícaras de chocolate, que vão recheadas com mousse, coberto de chantili e pedaços de chocolate. Incrível.
Eu estou adorando essas ideias de fazer o contêiner do doce ser um doce também. Tudo é aproveitado. E essa receita é muito simples.
O corpo de xícara é feito com uma forma de papel e de uma folha de um plástico mole mas resistente chamado acetato. Um cilindro é feito e essa é a forma da xícara. Depois, em uma outra folha de acetato é passado uma camada de chocolate meio-amargo derretido, e essa folha é enrolada no primeiro molde, e fica ali até endurecer. Depois que endurecer, outra camada de chocolate.
O pires é feito usando um pires de forma mesmo, forrado com plástico filme. A colher, mesma coisa. E para os dois é o mesmo esquema da xícara: duas camadas de chocolate. A asa da xícara é feita em separado, sobre o papel manteiga. Desenha-se um ponto de interrogação, e depois que ele endurecer faz-se outra camada.
Para desenformar tudo isso é necessário muito cuidado, mas basicamente a técnica é tirar com cuidado da forma e depois remover os plásticos devagar. Para colar as partes, é só um usar um pouquinho de chocolate derretido. Depois de montada essa caneca, o mousse é feito, é colocado dentro dela e os dois vão para a geladeira, até ficarem no ponto.
Depois, na hora de servir, é só colocar aquele monte de chantili por cima e aproveitar.