Mais bacon! Na semana passada eu comentei que o Instructables estava fazendo uma competição do melhor DYI relacionado a bacon, dando de prêmio um Ipad, então era de se esperar que mais receitas com bacon estivessem em destaque.O que realmente me surpreendeu foi ver receitas que usavam bacon com alguma coisa doce. Como esta aqui por exemplo:
A receita é básica: precisa-se de bacon, palitos, óleo quente e uma massa para panquecas grossa o suficiente para suportar ser mergulhada em óleo fervente. Faz-se a massa, enrola-se o bacon dentro dela, tudo normal. Até eu revificar que existe a possibilidade de se adicionar geléia na hora de enrolar o bacon (porque, segundo o autor desse DYI, existem pessoas que gostam de bacon com geléias) ou então molhar os bolinhos em xarope de ácer/seiva natural, que eu acredito ser doce.
É uma combinação um tanto exótica que eu não consigo aceitar muito bem.
Minha mãe, em época de festa, colocava às vezes algumas rodelas de abacaxi em volta do tender ou variante. Minha ação padrão era comer tudo separado: tira o abacaxi, come a carne primeiro e a fruta de sobremesa. Ainda tenho meus receios com saladas que misturam frutas com folhas. Só de imaginar… geléia e bacon.
Diz um colega meu da faculdade, que uma irmã de um outro colega dele, quando ficou grávida, quis comer bacon com danoninho e assim o fez: comprou os ingredientes, fritou o bacon e, cheio de gordura, mergulhou no danoninho e comeu.
Outra receita similar e mais inusitada ainda:
Bacon com Teriyaki caramelizado
Nessa receita é necessário bacon, molho teriyaki com pouco sal e açúcar mascavo. O processo de cozimento é ao forno, com óleo, usando uma grelha para não encharcar o bacon. O processo consiste em “empanar” o bacon no molho teriyaki e depois no açúcar mascavo, depois assá-lo.
Olha, eu diria assim que essa receita é fenomenal. Ainda mais que, pelos comentários, eu soube que geralmente se come esse tipo de bacon no hambúrger. Com frequência.
Ainda outra receita inusitada, essa sem bacon, mas com ovos!
Como o título mesmo sugere, essa receita literalmente assa um bolinho dentro de um ovo. Segundo o autor, é bem fácil de fazer, mas eu creio que ela requer um pouco de prática. Deve-se esvaziar os ovos primeiro e lavá-los. Depois, faz-se a massa (cor é opcional) e esta é inserida delicadamente dentro do ovo com o auxílio de um tubo ou um daqueles decorador de bolo. Os ovos então são assados e pronto.
Parece simples, mas – novamente – eu creio que requer prática para ser feito.
Esse tipo de receita é bem interessante para se comer algo diferente na Páscoa para aqueles que vão passar essa época em algum lugar que não se tem o costume de comer ovos de chocolate.
Certamente, melhor do que um bacon açúcarado.