E eis o último post do especial de cupcakes. Essas são as três últimas ideias que selecionamos para mostrar aqui.
Só para voltar um pouco no tempo:
Cupcake de chocolate com bacon
O autor dessa receita diz que os dois combinam muito bem. A receita involve uma cupcake de chocolate que terá incluída em sua massa crips de bacon achocolatado, que é muito simples de ser feito. Frita-se o bacon até que ele esteja bem duro e crocante. Então, é necessário remover a parta branca, com gordura. Depois ele deve ser quebrados em pedaços não tão grandes e não tão pequenos e submersos em chocolate derretido. Então essa massa toda deve ser espalhada sobre uma tábua forrada com papel alumínio e ir para o congelador.
E então, depois que tudo isso estiver bem duro, ele é quebrado novamente. E esse bacon achocolatado que vai ser adicionado na massa do cupcake. O autor recomenda deixa um pouco reservado para colocar em cima da cobertura de chocolate, que vai por cima dos cupcakes.
Alguns vegetarianos reclamaram nos comentários. Minha opinião é igual à da Clarissa com relação a bacon.
100% vegan, essa receita. O autor usou duas massas distintas para fazer o pão de hamburguer o hamburguer. O alface o tomate são recheios à base de margarina e leite de soja.
Para a massa do pão:
- 1 colher de sopa de vinagre à base de maçã
- 1 e 1/2 xícara de leite de amêndoas
- 2 xícaras de farinha
- 1 xícara de açúcar
- 2 colheres de chá de fermento
- 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
- 1/2 colher de chá de sal
- 1/2 óleo de côco, ou outro óleo vegetal
- 1 e 1/4 colher de chá de essência de baunilha
A mistura dos ingredientes deve ser assada a 175ºC por cerca de 10 minutos. É importante não encher as forminhas, deixá-las somente até a metade para que fiquem parecendo metades de pães de hambúrguer. O autor também diz que se as forminhas não foram perfeitamente untadas, o cupcake vai desmanchar na hora de desenformar. Isso porque cupcakes para vegan não usam manteiga nem ovos, ou seja, menos gordura, menos consistência.
Para a massa do hambúrguer:
- 1 xícara de farinha não embranquecida
- 1 xícara de açúcar
- 3/8 xícara chocolate em pó (não pode ser achocolatado, não deve conter açúcar)
- 1/2 colher de chá de fermento
- 1/2 colher de chá de sal
- 1/2 xícara de água
- 1/2 xícara de óleo vegetal
- 1/2 xícara de chá de essência de baunilha
Misture tudo, unte muito bem a fôrma, e encha somente até a metade. Asse a 175°C por 10 minutos.
Depois disse o recheio líquido é feito misturando açúcar, leite de soja, margarina, essência de baunilha. Divide-se a massa em duas e usa-se três cores de colorante de alimentos: verde (alface), vermelho (tomate ou catchup) e amarelo (mostarda).
Depois de todo esse processo, é só montar as partes em um hambúrguer 100% vegetariano.
Mario Cupcake – Flor Carnívora
Apesar de parecer difícil, essa receita só precisa um cupcake de chocolate, fondant de marshmallow em três cores (verde, branco e vermelho), um palito de pretzel grosso, dois palitinhos de pretzel finos e piping gel, que é um gel para decorar (não sei se temos isso aqui, though).
O interessante foi ver que nessa embalagem ou é português ou espanhol. De resto, é só modelar as formas e colar com esse gel. Importante notar que o vaso é feito a partir da cupcake, sendo moldado a partir do bolinho.
Depois de montar tudo é só servir. Fiquei meio preocupado com a quantidade de fondant que vai nessa receita, mas é claro que muita parte disso é só para decorar. Apesar de comestível, não significa que tudo deva ser ingerido.