News
por Brian Ashcraft – Nesse último domingo, 1º de maio, que além de Dia o Trabalho é o início da Golden Week para os japoneses, os executivos da Sony Kazuo Hirai, Shinji Hasejima e Shiro Kambe responderam a perguntas de jornalistas sobre a falha de segurança da PSN que colocou em risco informações privadas de mais de 70 milhões de contas. Os executivos não só pediram desculpas, como também se curvaram por sete segundos em sinal de respeito.
Disque M para matar
Fiquei muitíssimo feliz com essa notícia no Sankaku Complex. Feliz porque eu torço para esse jogo dar certo, o que aparentemente aconteceu, ao menos um pouco. Uma sequel ser lançada em menos de um ano depois do lançamento do primeiro título não é pouca coisa. Significa que houve uma recepção pelo menos razoável e que os designers não estavam totalmente errados em fazer o que fizeram.
Takeshi Tokita, designer-chefe do jogo Final Fantasy IV (1991) e também do mais recentemente lançado The After Years (continuação), explica, em uma nova entrevista ao Gamasutra, o que está acontecendo de errado com o processo criativo atual.
Disque M para matar