Pendurador altamente funcional
Uma ideia bem simples para aproveitar latas de tintas vazias que seriam jogadas fora. Depois de limpas, usando dois longos parafusos para cada lata, elas são afixadas na parede. Realmente fácil.
Além de servir para pendurar casacos, cachecóis, e qualquer outra peça de roupa que dê para ser pendurada (a alça da lata de tinta também serve de pendurador), como a lata fica aberta, dentro dela podem ser colocadas luvas, meias ou qualquer outra coisa que dê para colocar ali.
É um tipo de “estante” versátil, bonita, (porque brilha), que ocupa pouco espaço, barata e de design meio inovador até.
Apesar de eu não saber onde comprar essas fitas refletoras e nunca ter visto para comprar, gostei da ideia porque achei que ficou bonito. O autor pegou duas dessas fitas, uma prata e uma vermelha, colou-as uma na outra, deixou secar ao sol em um molde circular (que pode ser feito com qualquer rolo de fita) até elas endurecerem, e depois recortou os lados com aquelas tesouras que tem formas, para dar acabamento (o que é opcional). Não é só uma pulseira, mas um bracelete mesmo, porque ele fica duro.
Também pode ser feito com a parte vermelha para fora.
Luminária em flores de cerejeira
Para quem gosta de decorar a casa com artigos de manufatura própria, essa é uma ideia bonita e barata. Nesse DIY são usados um ramo de flores falsas, uma fita de tecido bem fino e preto, papel de seda, cola, e LEDs de Natal brancas que podem ser encontradas e qualquer promoção pós-festas e que usam pilhas.
Tiram-se todas as folhas do galho falso, as LEDs então são amarradas nesse galho. Depois as flores são feitas. O autor ensina uma maneira fácil de dobrar o papel de seda (ele usou dois tons de rosa e dois de branco, mas eu acho que pode ser feito com qualquer cor) e de cortá-lo depois de dobrar, para as pétalas ficarem redondinhas:
Depois as flores são encaixadas nas LEDs, presas com aquele durex que não aparece. O autor recomenda usar o bulbo de plástico das flores falsas para dar um efeito esmaecido na luminosidade das LEDs. Então usa-se a fita preta, enrolando por toda a extensão do galho para disfarçar e encobrir os fios e as amarras.
Por último, em um vaso de vidro com um pouco daquela areia branca em pedrinhas, esse arranjo é colocado. As baterias ficam escondidas na areia, um pouco na superfície, para que seja fácil de trocá-las.
Milk-Shake para antes de dormir
Essa autora desse DIY me deu uma ideia interessante para escapar do gosto horrível de certos xaropes para gripe que temos que tomar enquanto estamos mal. Claro que esse medicamento que ela usou não tem aqui no Brasil (apesar de ser da linha Vick, eu vi que não tem). Eu também não sei se a eficácia do medicamento é mantida… mas enfim, mesmo sem o medicamento, esse milk-shake deve ser muito gostoso.
Você deve dissolver uma bala de menta em um pouco de água morna, adicionar o medicamento, e deixar gelar por alguns minutos. Como esse medicamento que ela usou tem álcool, ele não congela. E é esse o motivo pelo qual ele só deve ser bebido antes de dormir. Depois de gelado, mistura-se com um garfo duas bolas de sorvete de creme, até virar uma pasta meio derretida. O toque final é dado com uma bola de chantilly bem cremoso em cima desse milk-shake, com morangos e calda de chocolate. Depois é só tomar e dormir. Ou não. :D