Essa semana no Instructables #4

Essa semana temos mais egg contest, uma concretização de um dos desenhos de Esher e turrets!Muitas coisas me chamam a atenção no Instructables, pois lá é o lugar de coisas inusitadas e ideias do tipo “nossa, nunca tinha pensado nisso antes”. A maioria dos projetos de DYI são assim, no geral. Mas e aqueles projetos que vocês já pensou e concluiu que ela impossível de se fazer? Bem, esses, quando bem concretizados, são os que realmente me impressionou, porque a pessoa conseguiu! Tudo bem que alguém pode ser “Clarissa, você nem tentou”, mas não é esse o caso. Ver uma concretização de um dos desenhos de Esher é realmente impressionante.

Algums concretizações são bem simples. Por exemplo, os desenhos dos lagartos é encontrado facilmente em Maria+Holic Aline, episódio 2:

Qualquer um poderia imaginar um tapete assim. Mas e as criações paradoxais no espaço tempo? Esse DYI conseguiu uma, com o auxílio da perspectiva:

Máquina de Movimento Perpétuo

O autor desse DYI utilizou blueprints oficiais dessa cachoeira de Esher, isopor, cano e esse líquido azul. Ele montou tudo conforme seria na vida real e um milagre fez funcionar. Não. Na verdade, ele usou um pequeno trick para trazer essa genialidade no mundo real. Eu não falo o spoiler, confiram por si mesmos no link. E essa imagem é a imagem do projeto final dele, como tudo ficou, construído, bonitinho e acabado. O vídeo é ainda mais impressionante. Perspectiva engana mesmo.

Mas continuemos com outros DYies.

 

Egg Cup – Turret Sentinela de Portal

São necessários arames, cerâmica plástica branca, canetinhas, e um ovo cozinho daquele jeito que fica molinho no meio (opcional). A intenção de DYI é fazer um suporte para esse ovo meio mole, que serve de dip para torradas. O autor aproveitou o lançamento de Portal 2 e teve essa ideia de combinar o geek ao agradável.

Se eu fizesse, guardaria com todo o amor do mundo e nunca, nunca comeria o ovo como ele fez.

 

Enfeite de flor de origami

Esse não é muito difícil de fazer. Basta fazer um origami derivado da forma que eu conheci como flor, colá-la em si mesma dobrando-a ao meio e depois combiná-la com mais cinco da mesma cor. O resultado é essa flor, que pode ser usada como mostra a foto ou como um buquê, quando combinada com outras flores. O que me chamou a atenção nesse tutorial foi a delicadeza. Claro que para isso, o papel correto é essencial.

 

Sela para galinhas

Esse é de longe o mais criativo dessa semana. Uma sela para galinhas. Me perguntei, quando vi o título, se as galinhas eram ensinadas e se algum outro animal andava nelas e as usava como transporte. Na verdade, essa sela é para proteger as costas da galinha, que acaba ficando nua em razão do galo. Sim (e eu não sabia disso até então), o galo despena as costas da galinha, principalmente a sua favorita. Então o autor de DYI pensou em uma coisa simples que protegeria as costas de suas galinhas, que é uma selinha ajustável, feita com jeans, um botão grande e elástico. Ela fica presa debaixo das asas, não tem como a galinha tirar. De tempos em tempos, conforme vai ficando desgastada, outra sela é feita e colocada no mesmo lugar.

Resultado: a galinha não fica sem pena nas costas.

E eu na verdade não sei o que foi mais interessante sobre esse DYI: o tutorial em si ou os comentários. Lendo-os, aprendi muitas coisas sobre galos, galinhas e perus que eu não sabia. Para quem sabe ler inglês, vale a pena ver, porque é engraçado e curioso.