Simples de fazer, mas requer um pouco de prática e coragem. A ideia desse diy é que é possível fazer um acessório bonito com coisas normais que se tem em casa. Ainda mais de inox, que é um material que dura muito tempo, não amassa nem oxida.
O primeiro passo de tudo é deixar o garfo liso, reto e bem fino, com a ajuda de um martelo. Com ajuda de alicates, os dentes do garfo começam a ser moldados para dentro, formando curvas. Tem que ser feito devagar para que a curva fique bonita. Depois é só moldar os dentes de dentro.
Por último, o autor desse diy decidiu fazer alguns pequenos furos no garfo e desses furos moldar um coração. Claro que isso é opcional, assim como a maneira pela qual você pode entortar os dentes do garfo.
Depois, é necessário polir para que o inox fique brilhante.
Esse diy é interessante. O autor ficou empolgado e fez até um polvo a partir de dois garfos:
Uma ideia bastante simples também, mas que dá um pouquinho de trabalho.
É necessário achar um livo em que o iPad caiba, tanto em espessura quando em largura e comprimento. Achado o livro, é só traçar o contorno do tablet e ir cortando folha por folha. Sim, folha por folha, com calma, mantendo a precisão e não deixando que os buracos se desalinhem. Não pode esquecer também de deixar umas folhas sem cortar no começo do livro.
Depois de cortar, é bom lixar o lugar onde o iPad vai ficar, para limpar os eventuais pedacinhos de papel e erros de corte. Depois, caso você queira, faça reentrâncias para os botões e adicione um elástico de segurança para que, quando você pegar o livro, a capa não abra de repente e o iPad vá para o chão.
O segredo dessa massinha é o óxido de ferro, um pó preto que pode ser achado em lojas que vendem produtos artísticos. Esse pó é misturado com a massinha, fazendo com que ela fique preta e magnética. Para testar, é bom ter um imã bem forte e confiável, como um neodímio. E sim, quanto mais mole for a massinha, melhor.
Cuidados são necessários: usar máscaras, luvas e fazer o processo em um lugar ventilado, porque óxido de ferro é muito fino e facilmente inalado. E respirá-lo não é uma boa idéia.
Caso tudo dê certo (não tem muito o que dar errado também) você terá uma massinha inútil, mas divertida: