Anime Action Figure: Hachikuji Mayoi

Segunda figure adquirida. Como com a primeira, neste post falaremos dela, das especificações e do que achamos sobre ela.

Profile do SuperSugoi no MyFigureCollection: aqui

De certa maneira, foi uma sorte nossa conseguir essa figure, porque faz muito tempo que ela foi anunciada. E, no processo de obtenção de um item desses, só conseguem mesmo comprar aqueles que fazem uma pre-order antes da figure ser fabricada, e em praticamente todos os sites não tinha mais essa opção. Algumas pessoas que são sortudas conseguem comprar depois que a figure é lançada, mas é raro.
Estando no Brasil, a única opção é mesmo comprar via pre-order. Não tendo pre-order, desiste.

Dados técnicos e especificações:

Recepção: dessa vez nós compramos a figura do Big in Japan. A embalagem não veio com aquele esmero cuidado igual a do Play-Asia, mas a caixa do correio chegou em perfeito estado, parecendo não ter sofrido nada durante a viagem do Japão até aqui. E a caixa da figure, como era de se esperar, também é muito boa.

Essa figure veio com peças pequenas, o que é uma coisa perigosa. O mapa e o tênis dela são soltos, para serem posicionados como sugerido na caixa ou simplesmente usados da maneira que mais agradar o usuário. Ela não tem um suporte como a Elsie, mas ela tem uma base com a sombra do Araragi, fazendo referência à cena em que os dois brigam.

Por ela estar em uma posição deitada, ela não é muito grande verticalmente, medindo 10 cm de altura. E claro, a figure é feita em escala, e a Mayoi já é pequena. No entanto, em vista dessa base redonda, ela ocupa um espaço razoável.

A qualidade da figure é inegável. Essa personagem claramente tem muitos detalhes, e estes foram reproduzidos com perfeição: os acessórios no cabelo, o desenho no mapa, a sola do tênis, os apetrechos da mochila. E essa mochila é maciça, o que faz essa figure pesar mais do que 1 kg. Definitivamente, uma great buy.

Q&A

1.Quem é Hachikuji Mayoi?
http://myanimelist.net/character/22052

2.Os braços dela e a cabeça também saem?
Não, as alças da mochila é que saem. Essa figure é inteiriça, nenhuma parte do corpo dela sai.

3.Vende no Brasil? Onde eu posso comprar?
Não. Mas os lugares que vendem no Japão mandam para cá, e o frete não é muito caro. Compramos do Big in Japan porque lá era o único lugar que ainda tinha pre-order, e ainda por cima estava com 20% de desconto.

4.Dá pra ver a calcinha dela?
Eu imaginava que não, em vista da posição. Mas a fabricação destas coisas é tão fiel ao que seria na realidade que chega a ser assustador. Dá pra ver sim. Se você pensar um pouco, vai perceber que a saia dela é curta, e por essa posição, a saia não cobriria totalmente a parte debaixo dela…
E até nisso os detalhes são impressionantes…

5.So… where is my pantsu shot?
Eu não quis colocá-la em uma posição constrangedora para fazer esse tipo de foto então… Novamente, no profile dela no MyFigureCollection deve ter porque tem sempre aqueles que, bem, enfim.

6.E essas pecinhas pequenas, não tem como perder?
É claro que tem. Por isso que todo o cuidado é necessário. Nos preocupamos bastante com isso no começo, mas só até recebermos nosso primeiro Nendoroid. Aí sim eu vi o que era a “possibilidade de perder pecinhas pequenas”.

  • http://profiles.google.com/heiderassamita Heider Carlos

    Muito bonita mesmo. Só tenho um Warrior of Light pirata de gashapon, meu irmão tem duas Sakura Card Captor. Eu até tenho vontade de comprar um gashapon destes mais bem trabalhados, mas eu gosto de coisas antigas muito difíceis de encontrar. E como não acompanho os sites fica praticamente impossível… Em compensação tenho algumas pelúcias que ganhei, muitas oficiais. Meu xodó é um Totoro de uns 25 centimetros de altura com base toda trabalhada, reprensentando a clássica cena do ponto de ônibus. É difícil manter meus priminhos longe dela :D