Indie Games Selection: IsoClinous


É por isso que Isoclinous tem somente 4 fases, três normais e um chefão. É um jogo que tinha tudo para ser um ótimo indie game com multiplayer co-op, um dos poucos que existem. Cada jogador fica com um personagem: um com o pandinha e o outro com o ursinho azul.

Tela de seleção de fases

 

Tela de seleção de modo cooperativo

 

É um indie game para se jogar com o Wiimote. É necessário ter um conector bluetooth no PC para isso, mas os desenvolvedores conseguiram colocar essa feature, que combina muito bem com o jogo. Isso porque no jogo é necessário inclinar e desinclinar plataformas, e o Wiimote é um controle muito intuitivo para isso. Melhor do que colocar o comando de inclinar para a direita ou esquerda em um controle do teclado.

 

 

Ao jogar, percebe-se que inclinar as tábuas nesse jogo foi feito de uma maneira para ser intuitivo, por isso o Wiimote axulia nessa experiência.

Um balão explicando como usar o Wiimote

O objetivo do jogo é bem simples: recuperar o seu gatinho que está perdido no final da fase. Eventualmente terá uma fase com um chefão, e aí o objetivo é derrotar o chefão.

Os protagonistas não atacam, então é necessário fazer uso da propriedade de inclinar para desviar dos ataques de um chefão e para contra-atacar usando aquilo que o próprio chefão jogar nos personagens.

O chefão é um Gentleman Octopus

O jogo é muito bem feito, a trilha sonora é contagiante e a tela de abertura é uma graça.

Tela de abertura

Pergunto-me porque o projeto não foi levado para a frente. Segundo o que eu mesma penso sobre desenvolvimento de games, creio que o design de personagens, música e cenário sejam as últimas coisas a serem feitas, depois que você faz toda a programação do jogo. Nesse caso, essas últimas partes já estavam feitas… o que me faz pensar que na verdade o jogo poderia estar quase completo, mas alguma coisa coisa fez com que o lançamento dele inteiro nunca fosse acontecer.

Você pode jogar Isoclinous aqui: http://blog.team-iso.com/isoclinous/

  • team·iso

    Hi! We’re glad you liked the game! We decided stop developing it because we thought it would be difficult to distribute it as it is played with Wiimote (I know it’s not mandatory, but it’s recommended). Maybe we’ll continue the project in the future as we are seeing people loves it!

    Thanks!